quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Bolo Tentação de Chocolate (sem farinha)

Que tal um delicioso bolo de chocolate! O melhor de tudo que não leva farinha, minhas filhas adoram!!

Guarde essa receita com muito carinho!!!

Me desculpe a qualidade da foto, pois tirada pelo celular, máquina continua em reparo!


Massa:

6 Ovos
6 Colheres(sopa) de Achocolatado
8 Colheres (sopa) de Açúcar
1 Colher (sopa)de Fermento em Pó
2 Colheres (sopa) Manteiga ou Margarina
100gr de Coco Ralado

Bata o açúcar com a manteiga ou margarina. Adicione os ovos um a um. Envolva bem. Misture o achocolatado e o fermento em pó. Por fim, envolva o coco ralado. Misture tudo muito bem. Unte uma forma ou um tabuleiro com manteiga e forre o fundo com papel vegetal e unte-o também. Leve ao forno.

Cobertura:

500 ml de Leite
1/2 xícara de Açúcar
1/2 xícara Achocolatado
2 colheres de sopa de amido de milho (eu uso cremogema)

Em uma panela leve ao fogo o leite (reserve um pouco), o achocolatado e adoce ao seu gosto. Quando começar a ferver, regue o bolo com um pouco deste preparado, depois dissolva o amido de milho no leite que reservou e leve, de novo, ao fogo até engrossar (mas não muito). Espalhe este creme por cima do bolo.

Agora para o bolo ficar uma verdadeira tentação faça o seguinte: Em vez de fazer somente 500ml de leite, faça o litro todo, o creme que sobrar, depois de frio, bata com a batedeira até ficar cremoso, fica tipo danoninho de chocolate, é muito saboroso. Sirva o bolo acompanhado com uma bola desse creme, daí o nome tentação!

Aí gostou? Vai lá tirar as panelas do armário também e depois vem me contar!

Bom apetite!

 Até o próximo post  Comenta vai  Obrigada 

Estou também nas redes sociais!
  

0 pérolinhas:



Deixe seu comentário e me deixe super feliz!