domingo, 4 de setembro de 2011

Dez Dicas para Revigorar seu Casamento


Pequenas atitudes podem dar fôlego novo até mesmo às relações antigas

Por que depois de alguns anos muitos casamentos podem “perder a graça?” A terapeuta familiar Lidia Aratangy lançou um livro para tentar responder à questão. Intitulado O Anel que Tu Me Deste - O Casamento no Divã (Editora Artemeios), o livro aponta as queixas mais comuns entre os casais. Enquanto os maridos reclamam da ausência de interesse sexual e desleixo com a aparência, a lista das reclamações femininas vai da falta de atenção nas conversas à pouca colaboração nas tarefas domésticas.

 A boa notícia é que é possível resgatar o lado bom do relacionamento. Para a sexóloga Regina Navarro Lins, autora de A Cama na Varanda, O Sexo no Casamento e O Livro de Ouro do Sexo, todos da Editora Best Seller, algo essencial é os parceiros respeitarem suas individualidades e terem amigos e programas separados. Confira a seguir algumas dicas preciosas para incrementar sua relação:

1. Exponha desejos e vontades ao outro sem esperar que ela ou ele adivinhe seus pensamentos.

2. Negocie interesses divergentes e estabeleça com clareza os próprios limites.

3.  Faça programas com amigos (de ambos, juntos ou separados) e também mantenha interesses e amizades independentes uns dos outros.

4. Encontrem um hobby para praticar juntos, como dança de salão, atividades físicas ou um trabalho voluntário.

5.   Casais que vivem em harmonia têm em comum a admiração mútua, que permanece apesar de anos de convivência conjugal.

6.   Além de serem ousados, os cônjuges devem permitir que a renovação do relacionamento aconteça. É com abertura que surgem transformações capazes de imprimir dinamismo à relação.

7.  Transforme pensamento em ação: se você quer fazer sexo em vez de assistir à televisão, diga com jeito o que está sentindo, sem cobranças.

8.    Os homens precisam se dar conta da importância da divisão de tarefas. Estudos mostram que essa atitude está intimamente ligada à satisfação feminina no casamento.

9.    Cuidar da aparência é um bom começo para elevar a auto-estima e ser valorizado pelo outro.

    10. As primeiras tentativas de mudança não são fáceis. Por isso, sempre vale insistir.

Beijos
Alda Sartori

0 pérolinhas:


My Stick Family from WiddlyTinks.com

click to create your own

Deixe seu comentário e me deixe super feliz!
Tecnologia do Blogger.