domingo, 4 de setembro de 2011

Reciclagem: Móbile com Retalhos de Tecidos e Revistas






Você tem um móbile em casa? Então vai concordar comigo que essas peças enchem de graça e leveza os ambientes
Ter um móbile é muito fácil. Reciclando retalhos de tecido e revistas velhas vamos montar um móbile muito fofo para o quarto das crianças, o escritório ou até para a sua copa.

Como fazer

Ajuste o tamanho, imprima o molde abaixo e recorte em papel grosso.


Separe folhas de revistas velhas com bastante texto. Eu escolhi folhas de revistas em papel mais encorpado que facilitam o trabalho. Posicione o molde do passarinho sobre o texto, risque e recorte. Para cada passarinho corte dois moldes, um normal e o outro invertido.


Para deixar o passarinho mais firme vamos juntar dois deles. Para isso pincele cola branca por igual num dos modelos. Use cola sem diluir para não deformar o passarinho.


Junte as partes do passarinho alinhando-as perfeitamente. Lembre que dos dois lados deverão aparecer somente textos, pra dar um resultado mais bacana.



Se você estiver usando folhas de revistas daquelas bem finas, é aconselhável colar entre as folhas um papel mais duro para que ele não fique todo torto com o tempo. Aproveite caixas de embalagem para fazer isso, e recicle mais um pouco.


Para que a colagem fique perfeita, deixe os passarinhos secarem sob um peso, como livros grossos.



Recorte o molde das asas, aqui em roxo, em retalhos de tecido de todas as cores que tiver. Aproveite todas aquelas sobrinhas que você tem guardadas. Para cada passarinho são duas asas, lembre-se.



Aplique cola branca no tecido com pincel. Passe cola por toda a superfície.



Tomando o molde como base, posicione as asas nas laterais dos passarinhos e cole. Aguarde secar.


Fure o corpo do p passarinho com agulha de tapeçaria ou uma agulha grossa.



Passe o fio de nylon pelo furo, dê um nó e derreta a pontinha do fio para que não escape.


Amarre a outra ponta do nylon  no seu suporte. Disponha pelo suporte de forma harmoniosa, todos os passarinhos que preparou.


Dicas:

Use outros elementos para compor o seu móbile junto com os passarinhos. Eu usei flores coloridas também recortadas de páginas de revistas. Intercale esses elementos e crie um movimento em seu móbile.
Use como suporte o que tiver à mão. Eu escolhi um galho seco de uma poda que fiz no jardim. Passei um cupinicida no galho e um selador que reavivou a cor. Ficou perfeito. Uma dica fácil é usar arames grossos como suporte.
Para pendurar seu móbile crie vários pontos de apoio no suporte. Eu usei dois, amarrando os fios de nylon um de cada lado e juntando ambos num único gancho no teto.
O seu móbile pode ter o tamanho que desejar, estude o espaço para onde ele irá e monte com a quantidade de elementos que ficar mais bacana. Eu usei 8 passarinhos e 8 flores dispostos de formas diferentes. Ficou muito gracioso, o toque que faltava no meu atelier.

Agora me deixa feliz e comenta vai!

E só clicar que abre a caixinha em outra janela, não precisando sair do blog. Seus comentários são muito importante para mim e valem muito, se puder clique também no +1. 

Beijos 
Alda Sartori

0 pérolinhas:


My Stick Family from WiddlyTinks.com

click to create your own

Deixe seu comentário e me deixe super feliz!
Tecnologia do Blogger.