quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Bolsa de Mulher....

O que pode e o que não pode faltar nela?

Todo homem fala, critica reclamar e resmunga querendo saber o que tanto nós, mulheres, levamos dentro de nossas amadas "bolsinhas". E nem sempre elas são no diminutivo. Mas o tamanho realmente não importa, pois já vi mulheres com bolsas minúsculas e cada coisas dentro de deixar até outra mulher boquiaberta.

Mas porque afinal rola todo esse mistério em torno das bolsas femininas? Eu já perguntei uma vez para uns amigos meu e um deles respondeu que tinha até medo de pensar em abrir a bolsa da mulher dele, só porque não fazia idéia do que poderia saltar lá de dentro. E ele não está errado e não é o único a pensar assim. Afinal, existem itens essenciais para qualquer mulher levar na bolsa, mas também existem aquelas que exageram na dose dos acessórios.

Já vi mulheres carregando até chave-de-fenda dentro da bolsa. Ela disse que era para "qualquer eventualidade". Mas que diabos de eventualidade ela poderia ter para levar uma chave-de-fenda na bolsa? A não ser que ela trabalhe consertando coisas, o que não era o caso, não vi nenhum motivo para ter um objeto desses por lá. Tem também mulheres que levam calcinhas "sobressalentes", martelos, depiladores e até vibradores dentro da melhor amiga da mulher. Eu choco ao saber de certas coisas nas bolsas das meninas por aí. 

Na era atual da tecnologia é fato que os itens "necessários" foram se modificando. Há uns 30, 40 anos atrás bastava ter a maquiagem básica, um pente ou escova de cabelo, um lencinho para retoques ou uma possível lágrima persistente e só. Mas hoje em dia a coisa mudou de figura. Uma mulher que sai de casa sem celular e um pen drive, não vive no mundo digitalizado.

Para que você nunca fique na dúvida, afinal mulher é camaleão mesmo – troca de bolsa todo dia se puder, existem algumas coisinhas que são básicas em qualquer tipo de bolsa, independente do tamanho, formato e para onde você vai. Como, por exemplo, absorventes. Já pensou você está naquela festa toda produzida e acontecer um "acidente"? É sempre bom ter um sobressalente na bolsa.

Maquiagem é fundamental. Mas não precisa carregar todo o estoque de casa. Basta ter um batom ou gloss, um mini kit que já venha com pó e sombras, e um lápis básico. E não esqueça do espelhinho e do pente, ou escova, básicos. Se você estiver com uma bolsa de tamanho médio a grande, pode colocar essas coisinhas em nécessaire próprias para maquiagem e jogá-la no fundo da bolsa e pronto!


Outra coisa que deve ser primordial para a mulherada, principalmente na bolsa em que você sai para trabalhar ou estudar é o guarda-chuva. Ainda mais nesses dias de tempos doidos, aquecimento global e El Ninho, nunca se sabe quando irá cair aquele pé d'água e você deve estar preparada não é?

Isso também vale para presilhas de cabelo. Seja de pressão ou de elástico, tenha sempre uma a mão dentro da bolsa. Vai que o tempo vira e você fica com aquele calorão. Nada melhor que prender a juba e continuar seu caminho. Um kit que nunca, nunca mesmo, deve sair de sua bolsa, seja para onde você for (principalmente festas) é o de agulha e linha. Já pensou sua calça, blusa ou vestido rasgar ou descosturar no melhor da festa? Socorro! Hoje em dia existem caixinhas que já vem com agulhas e linhas perfeitas para serem carregadas dentro da bolsa.

Se você puder levar um kit básico de escova de dente (pode ser aquela pequeninha de viagem mesmo) e creme dental na bolsa ótimo. Se sua bolsa não couber, opte por sempre ter um chicletinho básico para eventualidades. Já pensou ser chamada para uma reunião urgente e você ter acabado de almoçar? Chegar por lá com bafinho do almoço não vai cair nada bem. Se puder, óbvio, escove os dentes.

Mulher prevenida vale por mil. Remédios para cólicas e dores de cabeça devem sempre andar ao seu lado. Isso também vale para os curativos instantâneos tipo band-aid. Afinal ninguém está livre de ter uma dorzinha ou sofre um pequeno acidente de percurso no caminho da rotina. Para a mulher moderna, um item que nunca deve faltar na bolsa é a camisinha! Isso mesmo. É coisa do passado achar que é sempre o homem quem tem que levar. Melhor prevenir, sempre, do que remediar depois. Muitas vezes nem remédio terá!

Coisas que devem estar sempre em sua bolsa e são itens obrigatórios são: documentos, carteira de dinheiro, caneta, bloquinho de papel ou mini-agenda, cartões de visitas, celular, chaves e um mini-perfume básico. O resto é consequência do seu tipo de vida e estilo. Por isso, pense bem hoje quando for arrumar sua bolsa e veja se não tem nada "extra" sobrando...
  
Mais toda mulher que se preze adora uma bolsa de preferência uma enormeeeeeee, que caiba tudo nela e se bobear até a casa dentro! Que mulher nunca ouviu de um homem em estado de espanto a seguinte pergunta: - O que tanto você leva na bolsa? Não é pra menos, se os homens optam por carregar menos peso possível, nós mulheres vamos ao extremo, entupindo a bolsa com tudo nela que usamos e coisas que nas quais nunca usamos!

Itens mais comuns: 

Nécessaire de maquiagem
Agenda
Lencinhos de papel
Espelho
Prendedor de Cabelo
Carteira
Chaves
Óculos
Protetor Solar
Alicate de Unha
Lixa
Esmalte
Lenço
Revistas (Querida, Capricho, Criativa...)
Camisinha
Batom
Caneta
Brinco de Reserva
Pasta de Dente
Escova de Dente
Escova de Cabelo
Sombrinha
Desodorante
Papel de Bala
Remédio
Absorvente Higiênico
Cartão Telefônico
Cortador de Unha
Celular
Mini Frasco de Perfumes, em caso de emergência

Itens Opcionais

Naftalina
Aparador de Pêlos
Lente de Contato
Palavras Cruzadas
Calculadora
CD
MP3
Meia Calça de Reserva
Porta Retrato com a foto de seu namorado (marido, ficante...)
Calcinhas "Sobressalentes"
Vibradores

  
E você o que carrega na sua bolsa?

Beijos
Alda Sartori

0 pérolinhas:



Deixe seu comentário e me deixe super feliz!