sábado, 25 de outubro de 2014

Invenção do Dia - Bruschetta na Brasa

Ontem fui ao um churrasquinho na família e sempre cada um leva um prato para saborear e dividir com a família, então queria levar algo diferente, pensei nos ingredientes que tinha em casa, e pela hora tinha que ser coisa bem rápida, pois tinha que me arrumar e arrumar minhas filhas. 

Foi aí que vi na geladeira: Tomate, Azeitona e Orégano... e um pacote de Queijo Ralado, poderia fazer uma massa de pão e fazer um tira gosto tipo Bauru, mais ia demorar a fermentação da massa e eu não tinha esse tempo. Pedi minha filha pra comprar pão na hora do café e vou aí que deu a ideia de mistura tudo, juntar com o Azeite e aí sim colocar no pão e assim que chegasse lá, colocasse na brasa para ver o que iria dar (ser saber do resultado, levei também uma pasta de alho com salsa desidratada, pois assim não ia correr o risco de ninguém comer os pães, até porque parece que todos amam o famoso pão de alho na brasa, mas todos esquecem de fazer, só lembram na hora...), para minha surpresa todos adoram e tinha que repetir a receita toda hora, pra todo mundo... 

Sobre a foto... Preciso de um celular com uma resolução melhor... Estou Aceitando Doações :D ;)
* Tomate Picado;
* Orégano;
*Azeitona Picada;
* Queijo Ralado (usei o pacotinho, mas acho que o resto ficar melhor pra derreter)
*Azeite.

Misture tudo num pote e depois de misturado, passe com uma colher em cima do pão francês, cortado em fatias ou aberto no meio, deixe torrar um pouquinho e assim vai derreter o queijo, pronto agora é só saborear. Dica: Na hora eu não testei... Mas acho que se misturar a pasta de alho com essa misturinha... Deve ficar mais saboroso, dá próxima vez eu com certeza irei fazer!!!

A Bruchetta Clássica - Foto retirada do Google Images

Um pouquinho da História da Bruschetta

* Bruschetta - é um antepasto italiano feito à base de pão, que é tostado em grelha com azeite e depois esfregado com alho. Há diversas variações, sendo bastante conhecida a Bruschetta de Tomate, que leva, por cima, da fatia do pão, tomates e manjericão. - Fonte: Wikipédia. 

É uma entrada tão simples e saborosa que acaba agradando a todos!! Vem do berço italiano, seu nome tem origem do termo bruscatto, que significa tostado! A sua essência surgiu com os camponeses que ao buscarem um recurso para o pão amanhecido, resolveram banhar o pão no azeite , colocar na brasa, e após sua casca ficar firme, esfregar um dente de alho para saborizar!

O tomate assomou na culinária italiana, muitos seculos depois; e ao ser picado e acrescentado de manjericão, surgiu o exímio enlace , trocando em miúdos: o casamento perfeito!

Hoje em dia podemos acrescentar diversos sabores, seja o mais requintado, ao clássico que pra mim jamais perderá seu posto!


 Até o próximo post  Comenta vai  Obrigada 

Estou também nas redes sociais!
  

0 pérolinhas:



Deixe seu comentário e me deixe super feliz!