sábado, 2 de agosto de 2014

#Diário Gastromotiva - Segunda Semana (28/07 a 01/08)

Olá meus amores!!!

Segunda semana na Gastromotiva
Ufa.... Muitas novidades e aprendizagem...


Segunda tivemos aula com o Chef Mateus, que foi muito proveitosa e tivemos uma ótima oportunidade de adquirir novos conhecimentos...

Na terça novamente com o Chef Mateus fomos para cozinha e aprendemos sobre branqueamento dos alimentos brancos, amarelos, verdes e vermelhos. Explicou a diferença das ervas aromáticas utilizadas para produção de bouquet garni, sache d’épices, cebola piquée, cebola brulée e mirepoix.

Fizemos também uma dinâmica sensorial a fim de conhecermos melhor os alimentos e as ervas que iremos utilizar ao longo do curso... Foi uma aula muito prazerosa!
  




Na quarta fomos para cozinha colocar em prática tudo que aprendemos na terça... E de sobra rolou uma saladinha com uma macarronada com molho de tomate fresco... hum... nem deu pra passar debaixo da bancada, porque não tem espaço.... rsrs .... mas eu chamei os cachorros.... Chef Mateus, obrigada.... tudo foi perfeito. ;)

Na quinta eu não pude ir.... Tive que resolver problemas pessoais... Detestei faltar.... :(

E na sexta... Matei saudades da Turma... 

Um forte a braço e até o próximo Diário Gastromotiva!!



 Até o próximo post  Comenta vai  Obrigada 

Estou também nas redes sociais!
  

0 pérolinhas:



Deixe seu comentário e me deixe super feliz!