quarta-feira, 29 de maio de 2013

Qual o corretivo certo para minhas olheiras?

Olheiras…. é quase impossível encontrar alguém neste mundo que não as tenha (ou tenha tido pelo menos uma vez na vida). O fato é que seja por fatores genéticos ou externos, as olheiras comprometem demais a estética do rosto e por isso é preciso combatê-las todos os dias. 


É importante saber que existem basicamente dois tipos de pigmentos presentes nas olheiras: pigmentos arroxeados ou amarronzados. É comum notar que olheiras causadas por fatores genéticos normalmente são mais amarronzadas (e tendem a escurecer mais ainda com a idade), e aquelas causadas por noites mal dormidas costumam ser mais roxinhas, mas isso não é uma regra. 

O corretivo ideal deverá conter pigmentos capazes de neutralizar o tom exato das olheiras. Para uma cor neutralizar a outra é necessário que ambas sejam o mais contrastante possível, ou seja, que estejam em posições opostas na roda das cores. 

SAIBA COMO ESCOLHER O CORRETIVO SE SUAS OLHEIRAS SÃO: 

- ARROXEADAS OU AZULADAS: O corretivo ideal deverá conter pigmentação mais quente e, portanto deverá ser levemente rosado.

- AMARRONZADAS: O corretivo deverá conter pigmentação mais fria ou neutra e, portanto deverá ser amarelado ou bege. 

DICA PARA COBRIR OLHEIRAS MUITO PROFUNDAS E ESCURAS: Algumas pessoas possuem a região dos olhos realmente muito escura com relação ao restante da pele, é o caso dos árabes, por exemplo. Esse tipo de olheiras é causado por fator genético e podem possuir pigmentações roxas e marrons juntas. Neste caso, é necessário que a pessoa faça uso de dois corretivos, o primeiro deverá ser rosado e fará o papel de neutralizador, o segundo deverá ser mais bege e agirá clareando a uniformizando a região com o tom da pele do rosto. 


DICA PARA ESCOLHER O CORRETIVO SEM ERRAR: A cor do corretivo sempre deverá ir de encontro com o tom das olheiras e não necessariamente com o tom da pele da pessoa. Portanto pode acontecer de uma pessoa bem clarinha que possui olheiras muito pigmentadas precisar usar um corretivo de 1 a 2 tons mais escuro que a base que utiliza no restante do rosto por exemplo.

 Até o próximo post  Comenta vai  Obrigada 

Estou também nas redes sociais!
  

0 pérolinhas:



Deixe seu comentário e me deixe super feliz!