segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Reeducação Alimentar


Hoje acordei pensando no que poderia me ajudar a eliminar os quilos extras que estão no meu corpo. Comecei fazendo um diário, anotando tudo o que farei referente a minha reeducação alimentar.

E postando aqui quem sabe eu tenho mais motivação para controlar minhas gulas e seguir a meta de emagrecer, por favor, agora mais do que nunca preciso da ajuda de vocês minhas amigas...

Já fiz ate um post com algumas regrinhas para cumprir durante meu Desafio Verão Feliz!

Na minha reeducação alimentar, consiste em comer de tudo, mas em pequenas quantidades. Evitando ao máximo, frituras, refrigerante e doces, e comer com intervalos de 3 em 3 horas. Tomando 2 litros de água por dia, e me alimentar com produtos mais naturais possíveis.

Evitando ingerir liquido nas refeições. O excesso de líquidos no estômago dificulta a digestão. O certo e tomar 20 minutos antes e 20 minutos depois.

Após o almoço e o jantar, consumir uma fruta rica em vitamina C (laranja, kiwi, morango, abacaxi, limão, mexerica, acerola, goiaba). A vitamina C aumenta a absorção de ferro (presente nas carnes e alguns vegetais) pelo organismo e aumenta a imunidade contra agentes infecciosos e estresse.

Seguindo essa regrinha, consumir 1 alimento de cada Grupo: REGULADORES + PROTEÍNAS + CARBOIDRATOS. O meu prato já estará mais saudável e próprio para o consumo diário nas principais refeições (almoço e jantar).

REGULADORES: Frutas, legumes, verduras (1 a 3 porções);
PROTEÍNA: Frango, carne bovina, queijos, leite, iogurte, soja, peixes.
CARBOIDRATO: Arroz, macarrão, batata, pão, cereais.

E minha frase será: Desistir? Jamais.

Observação: Como estou começando hoje eu não me pesei, mais daqui a uma semana eu volto e posto o meu peso!

Data 05/09/2011 – Começo de Tudo – 000Kg

Beijos
Alda Sartori

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