segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pavê Preto e Branco


Beijinho:

1 cx de leite condensado
1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de margarina
1 xícara (chá) de coco fresco ralado (80gr.)

ou

1 Lata de beijinho pronto
1/2 xícara (chá) de leite

Numa panela, junte todos os ingredientes, leve para o fogo brando, mexendo sempre até ficar um creme homogêneo. Ou se você for usar o beijinho pronto, coloque na panela o leite e o beijinho, em fogo baixo, vai mexendo até o beijinho se misturar ao leite e ficar um creme homogêneo. Você tem que fazer isso, porque o beijinho enlatado ele vem em ponto de enrolar, e para o pavê ele tem que estar mais mole, para poder espalhar o creme.

Brigadeiro:

1 caixa de leite condensado
1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 caixa de creme de leite sem soro

ou

1lata de brigadeiro pronto
1/2 xícara de leite

Numa panela junte todos os ingredientes, exceto o creme de leite, em fogo brando, mexendo sempre até ficar um creme homogeneo, deixe esfriar e depois acrescente o creme de leite sem soro.
Ou se você for usar o brigadeiro enlatado, faça o mesmo processo do beijinho.

Montagem e Cobertura

1 pacote de biscoito de champanhe ou maisena
1/2 xícara (chá) de leite
1 xícara de chocolate granulado (180gr.)

Num refratário pequeno, coloque uma camada do brigadeiro, depois coloque uma camada do biscoito umedecido no leite, sobre o biscoito espalhe todo beijinho, coloque mais uma camada de biscoito, por cima do biscoito coloque o brigadeiro, faça isso até terminar os cremes, finalize com o brigadeiro e salpique sobre toda a superfície o chocolate granulado. Se você quiser pode substituir o granulado por coco ralado.

DICA: Os doces (beijinho e brigadeiro) ao serem cozidos devem ficar cremosos. Não deve ser dado o ponto de enrolar, para que não fiquem duros, e só assim será mais fácil de espalhar.

Agora é só se deliciar...

Se você gostou dessa delicia que fiz, deixe um comentário e me deixe feliz! Lembre-se um comentário que faz uma Blogueira Feliz! E só clicar que abre a caixinha em outra janela, não precisando sair do blog. Seus comentários são muito importante para mim e valem muito, se puder clique também no +1. 

Beijos
Alda Sartori

0 pérolinhas:


My Stick Family from WiddlyTinks.com

click to create your own

Deixe seu comentário e me deixe super feliz!
Tecnologia do Blogger.