terça-feira, 13 de setembro de 2011

O que é QR Code?




 “Muita informação e pouco espaço… como é que se faz?

Natura Ekos arrumou uma solução criativa nas embalagens, onde o rótulo se abre em um adesivo que conta mais sobre a história e a produção de cada ativo. E olha que coube muita informação ali, vocês viram?

Mas o universo Ekos é realmente grandioso, e no rótulo adesivo, conseguiu-se passar apenas um resumo sobre o universo Ekos. Sabemos que tem muito mais. A Natura queria encontrar um jeito de armazenar muito mais informações sobre a linha Ekos, que pudessem ser acessadas facilmente a partir da própria embalagem dos produtos, e foi daí que veio a idéia de usar QR Code, do inglês Quick Response Code (Código de Resposta Rápida).



Os QR Codes são como um código de barras, mas melhorado. A diferença e a vantagem do QR Code é o poder de armazenar não só informações, mas textos inteiros, imagens, páginas de internet, SMS, números de telefone, e o que mais a sua imaginação permitir, e acessar tudo isso do seu celular!

O QR Code é um ícone composto por vários quadradinhos que pode ser reconhecido pela câmera fotográfica do seu Smartphone. Para isso, o Smartphone precisa ter um aplicativo leitor de QR Code para decifrar o código e poder visualizar o que há nele. basta ter o leitor de QR Code apropriado.

Atualmente, o QR Code está sendo muito usado para fins jornalísticos, de publicidade ou promocionais. Empresas aplicam o QR Code em anúncios, embalagens, chamadas de notícias e informações adicionais podem ser facilmente acessadas do seu celular em qualquer lugar!”

As embalagens de Natura Ekos trazem um QR Code.

Fica o convite a descobrir o que eles revelam sobre o universo encantador de Ekos!



Beijos
Alda Sartori

0 pérolinhas:



Deixe seu comentário e me deixe super feliz!