sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Dicas para cuidar da sua Pele




1. Nunca, mas nunca mesmo, deixe de usar protetor solar: eles são fundamentais para prevenir problemas futuros e rugas, que agora não incomodam, mas que um dia vão perturbar bastante… Está certo, eles aumentam, sim, a oleosidade da pele. Então, escolha um oil free e, ao chegar em casa, capriche na limpeza da pele.

2. Bobeou ao sol e o rosto ficou inchado e vermelho como um pimentão? Agora que o estrago está feito, faça compressas de gelo no rosto ou lave com água bem gelada. Depois, use hidratante a base de aloe vera.

3. Escolha os produtos certos para o seu tipo de pele. Isso faz toda a diferença. Peles sensíveis pedem camomila, arnica e calêndula; para peles ressecadas, o bom é usar produtos com lanolina, óleo de amêndoas, leite, germe de trigo e ginseng; para peles oleosas, azuleno, mentol ou ácido salicílico; peles normais respondem bem a própolis, rosa mosqueta, vitaminas D e A e óleo de cereja.

4. Quer deixar a pele macia e hidratada? Misture 2 colheres de sopa de fubá em 3 colheres de sopa de água. Passe no rosto. Aguarde 15 minutos e enxágüe. É fazer para crer.

5. Disciplina é fundamental. Você não toma banho, escova os dentes e penteia o cabelo todos os dias? Habitue-se também a limpar a pele. Acredite, ela responde rápido aos bons tratos.

6. O creme que a sua mãe usa no rosto não é bom para você. Produtos formulados para adultos (que estão mais preocupados com as rugas) podem provocar ardor, irritação, vermelhidão e inchaço na sua pele.

7. Esfolie sua pele 1 vez por semana com cremes esfoliantes e se caso você não tiver, pegue um creme qualquer para o seu tipo de pele, uma colherinha rasa de açúcar e prontinho aí está um creme esfoliante.

8. Beije muito. Momentos de prazer estimulam a circulação sanguínea, facilitando o vaivém de nutrientes e a eliminação de toxinas.

Beijos
Alda Sartori

0 pérolinhas:


My Stick Family from WiddlyTinks.com

click to create your own

Deixe seu comentário e me deixe super feliz!
Tecnologia do Blogger.