quinta-feira, 17 de julho de 2014

Gastromotiva


Olá meus amores.... Quanto tempo não...
Estava com muitas saudades e com muitas novidades para vocês...

Hoje venho falar com vocês sobre a: Gastromotiva – "A Gastromotiva é uma organização que dissemina o potencial, poder e responsabilidade da gastronomia como um agente de mudanças que é capaz de conectar pessoas e desenvolver lugares, formando assim, o Movimento da Gastronomia Social."



A Gastromotiva, organização sem fins lucrativos, oferece 50 vagas de capacitação na área de cozinha. O programa gratuito tem como foco jovens de 18 a 35 anos, com renda familiar de até três salários mínimos, que tenham paixão pela cozinha e vontade de atuar nesse mercado.

As inscrições ficam abertas no site www.gastromotiva.org, clicando no link “Quero ser aprendiz”. As aulas teóricas e práticas aqui no Rio de Janeiro (tem em São Paulo, mas eu não seio endereço) acontecem na Unisuam de Bonsucesso, no período da tarde (das 13h às 17h). Após a inscrição, caso seja selecionado, o candidato será chamado para uma entrevista presencial; se for aprovado, passará ainda por uma dinâmica de grupo. O resultado será divulgado pelo telefone.

A Gastromotiva é liderada pelo chef de cozinha David Hertz e é apoiada por uma rede de restaurantes, buffets e negócios ligados à gastronomia. No Rio os estabelecimentos são Bazzar, Venga, Aconchego Carioca, Lorenzo Bistrô, Quadrucci, Casa Carandaí, Entretapas, Alessandro e Frederico, Grupo Troisgros, Bar do Adão, Restaurante KI, Gula a Gula, Paris Gastrô, Irajá Gastrô e Rota 66.


(fonte das fotos: google imagens)

Eu conheci a Gastromotiva, pesquisando no Google sobre cursos de Gastronomia “grátis” aqui no Rio de Janeiro, e juro que me inscrevi sem esperança nenhuma, pois o que li e vi sobre respeito a Gastromotiva, que além de ser um projeto sério, tem um monte de regras para conseguir uma vaga... E quando fui selecionada para participar da Entrevista... #CHOREI... Fiquei muito emocionada, querendo contar aos 4 ventos que fui selecionada (fui mega ansiosa, nervosa, mas confiante de que Deus iria dar certo...), mas ainda precisava participar da Dinâmica de Grupo... E só assim saberia o resultado...

Participando da Dinâmica de Grupo, foi uma etapa mais nervosa ainda, pois, não sabia o que iria encontrar... Nessa hora temos que estar MAIS confiante ainda.... Fui para casa esperando o resultado e querendo que no final tudo ocorresse bem...

Então no dia combinado ligue para saber do resultado... #buá não consegui... mas não vou desistir e vou tentar me inscrever novamente. 

Genteeeee para tudo.....me ligaram de novo!!!!
Leia mais sobre minha convocação no outro post AQUI


Agora, se você ficou interessado em conhecer melhor o trabalho da Gastromotiva e quer ficar por dentro de tudo é muito fácil, basta acessar o site e seguir pelas redes sociais...


Um grande abraço a todos e que venham as novas Oportunidades!!!

 Até o próximo post  Comenta vai  Obrigada 

Estou também nas redes sociais!
  

0 pérolinhas:



Deixe seu comentário e me deixe super feliz!