quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Elimine dez hábitos errados no cuidado com os seus Cabelos



DEIXAR UM POUCO DE CONDICIONADOR NO CABELO: Os condicionadores abrem as escamas dos fios. Assim, conseguem penetrar e tratá-los. Mas deixar o produto depois do banho é péssimo porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba se quebrando à toa.
USAR MÁSCARA HIDRATANTE NA PRAIA:  Não adianta inventar. Para tomar sol, o ideal é passar um creme sem enxágue com proteção solar. E nada mais.

DORMIR SEM PENTEAR O CABELO: É importante não deixar de escovar os cabelos antes de dormir para distribuir a oleosidade para as pontas. Recomenda-se ainda, para quem gosta de fazer escova, usar fronha de seda ou cetim para não amassar o cabelo e manter o brilho.

PRENDER O CABELO MOLHADO: Ao contrário do que muitas pessoas pensam, isso não irá domar o volume dos fios. Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para que o cabelo não fique armado demais.

CORTAR O CABELO SÓ QUANDO ELE PERDER O CORTE: Aconselha-se que as madeixas sejam cortadas de três em três meses. Para muita gente, isso é papo de cabeleireiro. Mas não é. Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.

PENTEAR COM ESCOVA DE CERDAS MOLES: Sugere-se o uso de pentes com dentes largos e firmes ou uma escova do tipo raquete para pentear os fios. As cerdas moles são de manuseio mais difícil, além de quebrarem os fios.

LAVAR O CABELO COM ÁGUA MUITO QUENTE: O ideal é lavar com água morna, a 23 graus. Água muito quente aguça a glândula sebácea e deixa o cabelo com aspecto oleoso, o que resulta em mais lavagens. Esse aumento de lavagem é prejudicial, pois o cabelo não descansa, não passa pelo ciclo de renovação. Além disso, água muito quente provoca queda de queratina. Nos cabelos coloridos, água muito quente contribui para o desbotamento. Caso não suporte mesmo água gelada, lave com água morna e no final jogue uma ducha gelada, bem rápida.

USAR CHAPINHA OU SECADOR DIRETAMENTE SOBRE O CABELO: É aconselhável aplicar um protetor térmico nos fios. As altas temperaturas dos aparelhos fazem com que a madeixa perca água e fique ressecada em excesso.
APLICAR PRODUTOS À BASE DE ÁLCOOL: Eles ressecam e deixam os fios quebradiços.

PRENDER OS FIOS COM ELÁSTICOS DE BORRACHA: Na hora de fazer um rabo de cavalo, não use elásticos de borracha, que quebram os fios, prefira os de silicone ou revestidos de tecido. Mas melhor ainda é prender usando os dois grampos nas pontas de um elástico de papelaria.



 Até o próximo post  Comenta vai  Obrigada 

Estou também nas redes sociais!
  

0 pérolinhas:



Deixe seu comentário e me deixe super feliz!