sábado, 16 de novembro de 2013

Bolo de Rolo com Cobertura de Cocada e Morango

Olá meus amores!!!

Hoje trago duas noticias (como sempre uma boa e outra ruim)!!
A primeira (E BOA!!!) que usei o doce enviado pela Doces DelaKasa como cobertura de rocambole que fiz para a Festa do Pijama da minha filha: a Yasmim.

A segunda (e péssima), é que quando eu fiz o bolo e coloquei no forno, meu forno acendia e puvt... apagava e fazia um barulho estranho, tentei acender várias vezes e não dava certo de jeito nenhum (ACHO QUE VOU FICAR SEM FORNO...), então tive que tirar dos tabuleiros e colocar numa tigela redonda e levar pro microondas, parece que estava dando tudo errado...

Mais no final a receita valeu a pena e as meninas adoram o bolo que comia até mesmo sem o recheio...

Quando coloquei o recheio, aí sim acabou o bolo. Vou fazer outro depois e postar aqui com calma... mais segue a receita para vocês não ficaram com água na boca. E outra coisa... não preocupem com o resultado... se fizer com o carinho que fiz, irá se recompensar com os elogios... que no final foram ótimos e eu adorei é claro.


O resultado era para ficar igual ou parecido a esse. FOTO retirada da Internet.

Até aqui estava tudo indo bem...

Como ficou meu bolo... uma pena... 
As meninas ficaram tristes e falaram, mamãe vamos comer assim mesmo...
Isso sim que valeu a pena!!!


No final tudo acabou em festa e aprovados!!

Ingredientes:

5 ovos (clara separadas em neve)
1e ½  xícara de leite fervendo
3 xícaras de açúcar
3 xícaras de trigo
1 colher de fermento

Para o recheio:

Um copo de doce Cocada com Morango da Doces Delakasa.
Ou um copo de doce Doce de Leite Cremoso da Doces Delakasa.

Ingredientes:

Bate bem na batedeira ou liquidificador e no final junte as claras em neve a mão. Divida em dois tabuleiros untados e enfarinhados, leve ao forno aquecido por mais ou menos 30 minutos, recheie a gosto eu usei o doce Cocada com Morango e o doce Doce de Leite Cremoso da Doces DelaKasa e com certeza as minhas filhas adoraram.

E aí gostaram da receita, se fizer aí me conta aqui.


O que eu achei do produto:

Tudo de bom, o problema era deixei ele lá no armário, para poder testar e usar somente no dia do bolo, a textura dos doces são cremosas, derrete na boca, fazendo você viajar nas nuvens... O doce vem num copo que depois você pode usar-lo.




Bom apetite!

 Até o próximo post  Comenta vai  Obrigada 

Estou também nas redes sociais!
  

0 pérolinhas:



Deixe seu comentário e me deixe super feliz!