domingo, 24 de fevereiro de 2013

Aprendendo Novas Artes – Corte e Costura


Olá meninas!!

Hoje vim contar um segredinho para vocês: Entrei no curso de corte e costura... E as aulas vão começar  no próximo dia 04 de março e não vejo a hora de entrar na sala de aula....



Eu sempre gostei de ver minha mãe e minha avó, sentadas na maquina, mas nunca aprendi (me arrependo muito!), e sentava no lado delas, porque com o restinho de pano delas eu fazia roupinhas para minhas bonequinhas... Não é a toa que tenho um pedaço de agulha no meu pé até hoje!. Depois eu conto sobre essa história....

Sempre aprendi a fazer artesanatos de todos os tipos: Acho lindo crochê, tive varias aula, mas nunca saia da primeira aula.. (omeudeuso), e também sempre tive vontade de aprender a costurar, mas achava difícil e tinha medo de, por exemplo, deixar minha mão ser costurada junto com o pano (olha as ideias dessa menina...rsrs).

Acho muito lindo a ideia de um simples pedaço de pano virar uma peça linda, exclusiva, com sua personalidade, feita por você e todos ficarem orgulhosos.

Teve uma época que rasgava todas as revistas e pegavam os modelos para tentar fazer igual... Mas sair do papel... era outra coisa...

Como estou tendo tempo na parte da manhã que minhas filhas estão na escola, me inscrevi no Curso de Corte e Costura na FAETEC do CVT Quitungo, pertinho da minha casa, espero conseguir completar o curso, para aprender a costurar e ficar realizada com mais esse sonho, não espalha num sei nem pregar um botão (como disse sempre via minha mãe e minha avó fazer, mas nunca pedir para me ensinarem).

Sempre que der irei postar sobre minhas peças no meu blog de artesanato Art’s da Dinha e vou postar moldes e desafios no blog Vamos Aprender Artesanato.

Estou super, ultra, mega empolgada, contente e feliz, pois sei que no final do curso vou poder fazer minhas coisas... Estar sendo mais que uma realização, uma nova etapa e história da minha vida que irei contar para minhas filhas, netos e bisnetos para ficarem orgulhosos de mim.



Não sou tipo “Expert” no assunto, mas espero poder passar um pouco do que conheço e vou aprender, pois assim muitas meninas (e meninos) arteiras, vão poder se dedicar e quem sabe descobrir essa nova profissão.



 Até o próximo post  Comenta vai  Obrigada 

Estou também nas redes sociais!
  

6 pérolinhas:

Art's by Catita disse...

Olá!!
Amei seu blog... cheio de dicas e artes lindas...
Estou encantada com o que disse sobre um pedacinho de pano virar algo com a sua cara, do seu jeito... É assim que tb penso, mas cá entre nós (rsrs), costura pra mim ainda é um mistério... Estou aprendendo e sempre tentando.
Já estou te seguindo para não perder as novidades, claro!!
Vem conhecer meu bloguito. Ficarei muito feliz em te ver lá! http://artsbycatita.blogspot.com.br/ Tem um sorteio rolando de uma almofada de coruja. Sinta-se convidada!
bjokas

♥ Alda Sartori ♥ disse...

Oooooo que lindo!!
Obrigada pelo seu comentário, me deixou com certeza muito feliz!!!!!

Costura pra mim sempre foi e é um mistério também!!!

Mas vou conseguir, nem que faça um simples vestidinho!!!

Beijos e até a próxima!!!

Unknown disse...

Oi!! Adorei teu blog :) Tb tô doida para fazer um curso de corte costura, estou precisando demais!!!
Bjs.
Emanuella
http://artesdaemanuella.blogspot.com.br/

♥ Alda Sartori ♥ disse...

Olá Emanuella
Seja bem vinda!!!

Eu vou fazer na FAETEC...
Procure em alguma pero da sua casa..
Em breve vou postar as novidades!!

Beijos!!

Loja Miss Caco disse...

Oi Adorei seu blog, já estou te seguindo..
bjs
www.lojamisscaco.blogspot.com.br

♥ Alda Sartori ♥ disse...

Olá Loja Miss Caco...
Seja sempre bem vinda!!!
Beijos!!!



Deixe seu comentário e me deixe super feliz!