segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Chá de Relógio




Diferente e descontraído, a noiva ganha itens para todos os cômodos da casa. O chá-do-relógio é mais uma derivação do chá temático que a noiva oferece às amigas antes do casamento. Nesse encontro, a noiva se despede da vida de solteira em grande estilo e recebe presentes variados para todos os cômodos da casa.


Em cada convite, a noiva escreve um horário diferente e cabe à convidada usar a imaginação para comprar um presente que esteja relacionado àquele horário. Por exemplo, se for de manhã, pode ser uma bandeja para levar o café na cama; se for à tarde, guardanapos de pano para o lanche; já para a noite, um tapete para colocar na porta do quarto.

O convite deve ser enviado com 15 a 20 dias de antecedência, contendo a data, o horário, o endereço do local e o horário ao qual corresponderá o presente da convidada.

Para o chá-do-relógio, o legal é ter uma brincadeira que esteja relacionada ao relógio. As convidadas poderão perguntar para a noiva qual o horário de seu presente e se ela acertar, recebe uma gratificação. Já se errar, paga um mico.
Para o cardápio, itens de chá da tarde ou caipirinhas, batidas e espumantes. Para degustar, mini-sanduíches, tortas ou uma mesa de frios, sem faltar um bolo e doces variados.

Entrando no clima do chá-do-relógio, pode se optar por uma decoração temática, feita com diversos tipos de relógio, desde os antigos de pulso até os digitais e objetos mais descontraídos, como louças e móveis. Pequenos arranjos de flores, mesinhas bistrô para servir o chá e porcelana mais fina dão um toque mais tradicional.

Para não fugir do tema, relógios são a melhor lembrança. Podem ser aqueles de cozinha ou personalizados, com a data do evento e o nome da noiva, feitos de madeira ou porcelana.

Confira sugestões de presentes para o chá-do-relógio:

Manhã:

- Potes para cereais
- Canecas
- Suporte de leite
- Suporte para ovo-quente
- Fruteira
- Jogo americano
- Bandeja
- Porta escova de dentes

Tarde:

- Xícaras
- Jarras
- Travessas para bolo
- Pote de biscoitos
- Guardanapos de pano
- Porta-guardanapos
- Saleiro e paliteiro
- Porta-copos

Noite:

- Taças para drinques
- Sopeiras
- Copos
- Travessas para sanduíches
- Fronhas
- Tapetes
- Saboneteira
- Porta sabonete líquido


Agora me deixa feliz, e comenta vai...
Seus comentários são muito importantes para mim 

 

Se puder venha conhecer meu outro blog

2 pérolinhas:

Anita disse...

bem interessante, curti a dica!

http://anitamakingof.blogspot.com/

♥ Alda Sartori ♥ disse...

Olá Anita que bom que você gostou!
Beijos!


My Stick Family from WiddlyTinks.com

click to create your own

Deixe seu comentário e me deixe super feliz!
Tecnologia do Blogger.