sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Velas Aromáticas


Há tempos atrás as velas eram usadas em rituais religiosos, e ainda existem muitas pessoas que não são adeptas que vêem as velas com preconceito. Mais agora passou a ser usado como objetos de decoração e além de enfeitar pode ter um maravilhoso aroma que deixa qualquer ambiente perfumado por bastante tempo. Podendo também enfeitar seu quarto e criar um clima bem romântico, para aquela noite especial.

Que tal ganhar dinheiro com artesanato? Aprenda como se faz uma vela aromática e fature!

Como fazer uma vela aromática

Você vai precisar de: Parafina, Corante, Essência ao seu gosto, 1 xícara ou um copo, Pavio e algo para sustentar o pavio (aqueles pauzinhos de comida japonesa são ideal), 1 Forma e 1 Panela para banho-maria.



PREPARO: Leve ao fogo parafina e corante e derreta em banho-maria, depois de 10 minutos desligue o fogo e acrescente a essência, coloque um pouco na xícara, ponha o pavio e segure-o com um palito e coloque o resto até encher a xícara e espere secar e está pronto.

Alguns vídeos explicativos para ajudar a fabricar as velas






Algumas dicas:

Brilho : Para dar brilho às velas pode esfregar com uma meia de nylon ou usar o verniz para velas. Com verniz, fica muito bem, principalmente nas velas feitas com formas. O gel pode ser reutilizado, é só derreter de novo e coar (coador de papel mesmo com o gel não muito quente). Depois pode tingi-lo pois ele vai estar um pouco "sujo".Alguns elementos turvam o gel. A areia deve ser bem lavada em uma peneira fininha, pois tem um pozinho. As conchas também devem ser lavadas e passadas em óleo mineral, depois secadas. Se usou essência, nem todas servem, algumas turvam o gel.Também é bom vedar a areia com um pouco de gel, deixar endurecer e só depois completar a decoração.

Velas de Gel: As velas de gel são um pouco diferentes. O molde fica como suporte da própria vela, por isso deves escolher recipientes bonitos. Para criares as tuas velas de gel terás de ir novamente à drogaria com uma lista de compras: parafina gel, pavio próprio para parafina gel, e um ilhós. Fora isso podes usar o mesmo tacho, o mesmo fogão e um recipiente. Começas por partir a parafina em pequenos pedaços para dentro do tacho. Esta não necessita de ser aquecida em banho-maria, mas tens de ter mais cuidado, pois é mais inflamável que a parafina normal. Aquece-a em lume brando até que derreta completamente. Entretanto coloca o ilhós no pavio próprio para parafina gel (os outros pavios apagam-se com facilidade nesta parafina), e ata-o ao palito como fizeste para as outras velas, ficando a parte com o ilhós assente no fundo do recipiente. Coloca um pouquinho de gel no recipiente para o pavio agarrar ao fundo, esperas um minuto e enches com o resto da mistura. Esperas que arrefeça e toca a alumiar as noites escuras de Inverno.

Velas Originais: Agora que já sabes fazer velas simples podes dar largas à tua imaginação. Recorre aos mais diversos tipos de moldes (conchas, búzios, estrelas-do-mar, copos, taças, caixas, garrafas, latas e frascos), deixa voar a tua imaginação. Cria caixas com cascas de madeira, colando-as com cola-tudo, mas depois não retires o molde. A madeira servirá de candelabro! O mesmo se aplica às conchas e estrelas-do-mar, ou latas e frascos!

Agora me deixa feliz, e comenta vai...
Seus comentários são muito importantes para mim 

Se puder venha conhecer o meu outro blog


 

4 pérolinhas:

Léia Silva disse...

Um ambiente bem cheiroso, é tudo de bom,kkk.
E ainda espantam os mosquitos nessa época de calor, amei.

Léia Silva disse...

Um ambiente bem cheiroso, é tudo de bom,kkk.
E ainda espantam os mosquitos nessa época de calor, amei.

Unknown disse...

adoro velas aromáticas, são ótimas para deixar o ambiente cheirosão!

http://anitamakingof.blogspot.com.br/

♥ Alda Sartori ♥ disse...

Também adoro esses cheirinhos!!

Vanderléia e Anita... Obrigada pelo carinho e pela visita.. voltem sempre!!

Um ótimo final de semana pra vocês!

Beijos!!



Deixe seu comentário e me deixe super feliz!