terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dicas para você arrasar no Verão


Aproveite essas dicas e arrase por aí...

Por: Márcia Jorge
Fotos: Imagens do Google

O clima quente da estação pede looks leves e confortáveis, mas sem abrir mão do estilo e modernidade.

Para as noites de calor, invista em uma camisola curta com detalhes em renda, que pode ser coordenada com um casaquinho leve ou blazer, sandálias altas e assim você estará prontíssima para a balada!



“No Make up Make up”. Este é o segredo do rosto lindo e com ar fresco para o verão. “Estar maquiada sem parecer estar maquiada”, O efeito é possível com bases e pós ultra-leves, que além de uniformizarem a pele, oferecem proteção contra os  raios solares nocivos. Invista no blush rosado, batom cor-de-boca e uma camadinha de rímel.

Vestido com muito decote ou mostrando demais na hora errada? Invista em um truque charmoso: use um broche lindo! Vale pedras, pérolas, metal, tecido ou mesmo um alfinete estiloso. Este acessório segura, resolve e de quebra dá um ar ainda mais elegante ao visual!

O Verão pede flores e mais flores, sejam nas estampas das roupas como também nos acessórios. Vale flores nos cabelos, nos colares e nas pulseiras. O visual ladylike está total em alta e nada mais alegre e feminino do que as flores!






As it-bags do momento são as bolsas envelope de ombro que caem na altura dos quadris. Antes de entrar de cabeça nesta moda e sair comprando ou desenterrando do baú da mamãe não se esqueça que o acessório é um modelo que não vai bem para quem tem os quadris largos, pois leva toda a atenção do look para esta região e dá um efeito visual que faz com que pareçam ainda maiores, pois o volume da bolsa, soma-se com o dos quadris. “Com tantos outros modelos de bolsas legais por aí, para quê insistir? Ser cool é atitude, acessórios são complementos!”


Com a facilidade proporcionada pelos vestidos, as mulheres deixaram de lado as saias e para este verão, a peça é versátil e que vai bem em diversas ocasiões. “É uma oportunidade de revigorar o guarda-roupa sem gastar nada. Traga as saias de volta à tona”, A aposta no modelo, que além de lindo, é tendência, principalmente, as longas e de comprimento médio, e que permitem combinações estilosos com todas as blusinhas, camisas e bodies.





Puro nude! A febre incandescente do nude passou e nos deixou uma herança fantástica: sabe aquela roupa que você não faz idéia de cor de sapato ou sandália para combinar? Nude! Não tem erro! A quase ilusão de não ter nada nos pés, alonga as pernas e não briga com a combinação de cores do seu visual!


Aposte nos camisões. Os camisões podem ser transformados em estilosas saídas de praia! Customize: corte as mangas, use aberto e como cinto. A brincadeira é estar com maiô ou biquíni por baixo!

Maxicolares são a cara do verão! Um vestidinho preto básico fica poderoso se acompanhado de voltas e mais voltas de contas, pedras, cristais, metais ou fibras naturais.

É tendência em todo o verão tem e neste não vai ficar de fora: Navy ! Camisas, saias, blusas, vestidos, maiôs, shorts listrados e as cores vermelho, azul, preto e branco combinadas. É sofisticado, é tendência à prova de naufrágios!



Cuidado com os drapeados: são chiquérrimos, mas podem tirar pontos a favor do seu visual. Drapeados verticais alongam, já os horizontais podem achatar. Os tubinhos drapeados nos quadris são lindos, mas não foram feitos para as baixinhas ou para as com muito bumbum: achatam e aumentam demais o volume na área.

Óculos de sol coloridos. Que tal ousar? Saia dos pretos e marrons clássicos e comece a abusar na cor. Pequena ousadia: óculos brancos. Ousadia maior: roxos, azuis, amarelos, laranjas… Ousadia máxima: óculos estampados com bolinhas, flores, estampa de bicho ou cheios de cores. Antenadíssima e com muito bom humor!




Lenços para sempre, inclusive no verão! Viram tops, saias, blusas, saídas de banho, turbantes, bolsas, cintos… A criatividade manda! Estampas não podem faltar, inclusive, as de bicho, que voltam com tudo: solte as onças, tigres, zebras, cobras e jacarés para tomarem um sol!

Vai para praia ou piscina? Não importa, mas nada de levar o protetor solar e a toalha em sacolinha de plástico. Além de não colaborar com o meio ambiente, você compromete a elegância! Mais uma oportunidade para arrasar com as maxibolsas de praia! Tem de plástico, de palha, vinil, de crochê, de tecido, garantem um visual para lá de estiloso e ainda cabem mais um montão de coisas!




Beijos 
Alda Sartori

Agora me deixa feliz e comenta vai!
E só clicar que abre a caixinha em outra janela, não precisando sair do blog. Seus comentários são muito importante para mim e valem muito, se puder clique também no +1. 

2 pérolinhas:

Jú Vasconcelos disse...

Post super completo, desse jeito fica difícil a gente errar nesta estação!

http://ju-vasconcelos.blogspot.com/

♥ Alda Sartori ♥ disse...

Com certeza! Beijos!



Deixe seu comentário e me deixe super feliz!