sábado, 28 de janeiro de 2012

Como acabar com os Pernilongos


I-M-P-O-R-T-A-N-T-Í-S-S-I-M-O!!

SERVE PARA QUALQUER MOSQUITO, ATÉ O COMUM "PERNILONGO" OU MESMO O DA DENGUE.

Como matar mosquitos ecologicamente correto.

Para ajudar com a luta contínua contra os mosquitos da dengue e a dengue hemorrágica, uma idéia é trazê-los para uma armadilha que pode matar muitos deles.

O que nós precisamos é, basicamente:

200 ml de água, 
50 gramas de açúcar mascavo, 
1 grama de levedura (fermento biológico de pão, encontra em qualquer supermercado )
1 garrafa plástica de 2 litros 

Siga o passo a passo:



1. Corte uma garrafa de plástico no meio. Guardar a parte do gargalo:

2. Misture o açúcar mascavo com água quente. Deixar esfriar. Depois de frio despejar na metade de baixo da garrafa. 

3. Acrescentar a Levedura . Não há necessidade de misturar. Ela criará dióxido de carbono.

4. Colocar a parte do funil, virada para baixo, dentro da outra metade da garrafa.

5. Enrolar a garrafa com algo preto, menos a parte de cima, e colocar em algum canto de sua casa.

Em duas semanas você vai ver a quantidade de mosquitos que morreram lá dentro da garrafa. Além da limpeza de suas casas, locais de reprodução dos mosquitos, podemos utilizar esse método muito útil em escolas, creches, hospitais e residências.

Não se esqueça da dengue. Então DIVULGUEM!!!




Agora me deixa feliz, e comenta vai...
Seus comentários são muito importantes para mim 

Estou no Facebook Alda Sartori e no Twitter @perolasdadinha

Se puder venha conhecer os meus outros blogs... 

0 pérolinhas:



Deixe seu comentário e me deixe super feliz!