segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Chegou a Linha Tododia Verão!

  
Tododia Verão
Experimentar um dia de sol com frescor que alegria!



Tododia Verão Lima e Tangerina, de caminho olfativo frutal refrescante e um toque de mentol para matar aquela vontade de banho geladinho, que anima, desperta e espalha o bem estar. Um convite a viver um verão refrescante e revigorante e deixar a vida entrar, leve, fresca, espontânea.


Durante o verão a vontade de consumir frutas suculentas, beber sucos bem gelados e tomar sorvetes aumenta. Justamente nesse período do ano perdemos mais líquidos, pois os dias quentes fazem a temperatura do corpo subir.

“O corpo precisa perder calor, e o principal mecanismo para isso é a transpiração, que evapora água, molhando e esfriando a pele do corpo todo”, explica Paulo Zogaib, fisiologista da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). Mas, se o suor alivia o calor, ele também nos faz perder líquidos e sais minerais, como sódio, cloro e potássio. Por isso, a hidratação é fundamental para o equilíbrio e o funcionamento do organismo, por dentro e por fora. Daí essa vontade instintiva de beber sucos e água e de comer alimentos frescos, como frutas e verduras.

Segundo a nutricionista Cibele Crispim, o ideal é escolher alimentos que contenham bastante água, como melancia, abacaxi, tomate, chuchu e folhas, como alface, rúcula e agrião. Para compensar os sais minerais perdidos no suor, mantenha uma dieta com alimentos salgados, ricos em sódio, e frutas que sejam fonte de potássio, como banana e laranja, por exemplo. “Fique atento também às frutas da época em sua cidade, pois elas costumam ter mais sabor e melhor qualidade, além de nutrientes indispensáveis”, diz Cibele.

HIDRATAÇÃO

Mas não basta apenas ingerir bastante líquido. É preciso proteger a pele do sol mais intenso, do vento, do cloro da piscina e do sal marinho com protetores solares e hidratantes. A nossa pele tem uma camada de proteção contra a perda de água chamada de manto hidrolipídico, que é formado por sebo cutâneo e suor. Apesar de controlar a hidratação da pele, o manto sozinho não é capaz de combater as agressões provocadas por fatores externos. Por isso, o uso do hidratante corporal é importante. Aplicá-lo pelo menos uma vez ao dia ajuda a manter a barreira cutânea, não deixando a pele ressecar a ponto de rachar ou descascar.Assim, evita-se a desidratação que contribui para o envelhecimento precoce.
E na hora de escolher o hidratante ideal para sua pele é importante estar atento à sua composição. Produtos que contêm agentes naturais garantem nutrição e hidratação. Essa combinação deixa a pele mais bonita, macia e cheia de vitalidade.

Fontes da matéria:
Paulo Zogaib, fisiologista da Unifesp, e Cibele Crispim, nutricionista.

Confira os Lançamentos da Linha Tododia Verão!

 Hidratante Corporal 400ml: fórmula aqua de textura mais leve e fresca, com rápida absorção. Hidrata por 24hrs e ajuda a recuperar a pele.

Hidratante de Banho com Enxágüe 300ml: maneira prática de hidratar a pele sem perder os minutos preciosos do dia de verão. Adição do Frescolat que proporciona sensação de refrescância. Para usar durante o banho.

Sabonete Liquido 300ml: espuma cremosa e adição do Mentol para uma sensação refrescante.

Sabonete em barra com 5 unidades: elaborado com óleo 100% vegetal, extraído de forma sustentável, enriquecido com açúcar orgânico, que, combinado com um ativo emoliente vegetal, trazem sensação de maciez e suavidade para a pele durante e após o banho.

Desodorante roll-on 70ml: Fórmula exclusiva com eficaz ação desodorante e proteção anti transpirante garantida por 24 horas.

Beijos
Alda Sartori

Agora me deixa feliz e comenta vai!
E só clicar que abre a caixinha em outra janela, não precisando sair do blog. Seus comentários são muito importante para mim e valem muito, se puder clique também no +1. 

0 pérolinhas:



Deixe seu comentário e me deixe super feliz!