quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Como cuidar das unhas fracas?




Infelizmente nossas unhas são sempre prejudicadas quando usamos produtos de limpeza, tais como o detergente... Mas um outro motivo que faz com que nossas unhas fiquem fracas é a carência de vitaminas e cálcio no nosso organismo. Mas também existem outros motivos que as prejudicam.

Veja abaixo alguns cuidados para não prejudicar a saúde das suas unhas:

Deixar as unhas esmaltadas por muito tempo

Não é porque os esmaltes são feitos para as unhas que eles não podem ser prejudiciais às mesmas. São produtos químicos da mesma forma que detergentes e outros. As unhas como o restante do nosso corpo também precisam respirar. Procure sempre deixar a unha por pelo menos dois dias sem esmalte antes da próxima troca de cor. Esmaltes cintilantes também não devem ser aplicados diretamente sobre as unhas, pois os componentes usados para dar essa cintilancia ao esmalte enfraquecem as unhas.

Uso constante de acetona e removedores

A acetona além do esmalte também danifica as unhas e resseca a cutícula em demasia. Prefira os removedores próprios no lugar da acetona, essa prejudica bem menos as unhas.

Hidratar unhas e cutículas

Porque não também hidratar as cutículas e as unhas? Com o tempo eles também vão perdendo suas propriedades naturais que precisam ser repostos. Apenas esmaltar, e não tratar é quase a mesma coisa que fazer chapinha nos cabelos todo dia e não hidratá-los. Isso também ajuda a enfraquecer as unhas.

Não deixar as cuticulas muito fundas

Muitos profissionais da saúde recomendam até que não se tire a cutícula, mas se você faz parte da turma que não fica sem retirar os excessos, atenção! Retire apenas os excessos mesmo. A cutícula não está nos nossos dedos a toa. É ela que protege a unha na sua fase inicial de formação. Se você costuma tirá-las muito fundas é bem provável que corra o risco delas crescerem finas ou com má formação.

Lixar as unhas quadradas

O formato quadrado das unhas é o mais propicio para que ela se quebre. Até que sua unha adquira mais saúde prefira lixá-las no formato oval ou redondo.

Além desses cuidados, você poderá estar usando vários produtos encontrados no mercado para tratamento de unhas fracas.

Mas se mesmo assim suas unhas continuarem fracas e quebradiças, procure um médico porque isso pode ser sintoma de alguma doença.

Segue algumas dicas para suas unhas ficarem mais fortes e bonitas:


·  Use Base - Antes de passar o esmalte, aplique uma base fortalecedora para hidratar e suprir a falta de vitamina B5 da unha.

·        Não arranque a cutícula - Como eu já disse ali em cima, remova apenas um pouco dos cantinhos superiores, para eliminar o excesso.

·  Passe camadas finas de esmalte - Esse cuidado é básico. Camadas grossas levantam e criam bolinhas mais facilmente.

·  Use menos removedor - Como já foi dito, ele enfraquece as unhas.

·        Use extrabrilho - hiper dica: Uma camada de extrabrilho quatro dias após a aplicação do esmalte vai deixar a unha com cara de recém-feita.

Tomando esses cuidados e dando muito carinho a elas com certeza suas unhas cresceram fortes e bonitas.

Beijos
Alda Sartori

1 pérolinhas:

Lucélia disse...

Sempre procuro cuidar das minhas unhas. Querendo ou não, qualquer um repara nas suas mãos. Principalmente quando estão horríveis! rsrs
Adorei o blog e já estou seguindo, flor.
Segue também?
http://luartimanha.blogspot.com/


My Stick Family from WiddlyTinks.com

click to create your own

Deixe seu comentário e me deixe super feliz!
Tecnologia do Blogger.