sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Truques de Cabelos para se fazer em Casa


Não tem tempo ou dinheiro para ir ao cabeleireiro, não se preocupe veja aqui algumas dicas que Marco Antônio de Biaggi dá em seu livro.

Cabelo Sujo

Esse assunto fica no ranking com o 1º colocado e com certeza já aconteceu com todas as mulheres, inclusive com você. Relaxa, não é o fim do mundo e esse problema tem solução. “Puxe os fios para trás, faça um rabo de cavalo ou coque e enfeite com fita, flor ou presilha. Assim, você chama atenção para o acessório”, conta o cabeleireiro.

Raiz Branca

Essa faz a cabeça de homens e mulheres e acredite, tem como minimizar o problema sem sair de casa. Segundo Marco Antônio de Biaggi, o jeito é improvisar a tintura. Vale passar rímel, sombra ou até mesmo lápis de sobrancelha em um tom próximo ao do seu cabelo. Só é preciso tomar cuidado para não ficar passando a mão toda hora e retirar o disfarce.

Frizz fora de hora

Tem dias que o tempo não ajuda e o cabelo parece ficar de mal com o mundo. Para colocar os fios em ordem a dica do especialista é a seguinte: esquente um pouco de sérum na palma das mãos e passe delicadamente nos fios. Não exagere na quantidade para o cabelo não ficar parecendo sujo.

Pontas Espigadas

Para acabar com esse problema o certo seria cortas as pontas. Mas a mesma dica do frizz pode ajudar, aposte no reparador de pontas. Outra dica, segundo o expert é evitar fazer escova e a chapinha enquanto não corta os cabelos. Nos fios muito lisos, as pontas duplas gritam. Invista no look mais enrolado, ok?

Fios Curtos

Esse é outro assunto top. Quantas e quantas vezes você foi ao salão e quando terminou de cortar o cabelo, quis matar o cabeleireiro? Isso acontece e muito e parece ser impossível de trazer os fiozinhos de volta. Acredite, tudo tem solução. “Para isso você vai precisar de tiras de alongamento. Basta fixá-las na parte de baixo do cabelo para ganhar alguns centímetros. Elas também são ótimas para dar volume”, afirma Marco Antônio.

Cachos Indomáveis

E por fim, mas não menos importante os cachos. Afinal, como dão trabalho, né? Não é fácil domar os enroladinhos e mantê-los no lugar. Para manter as rédeas curtas o cabeleireiro das celebridades afirma que é preciso escolher o produto certo. Segundo ele, cachos grossos e volumosos se dão melhor com produtos potentes, como modeladores em creme ou gel. Isso porque eles dão mais peso aos fios, diminuindo o volume.  Cachos finos precisam é de definição – prefira as opções leves como ativadores em spray ou mousse.  E sempre aplique com os cabelos úmidos. 

Beijos
Alda Sartori

1 pérolinhas:

Janaína Santos disse...

Adorei as dicas!!
Muito bom, as vezes precisamos desses truques!!!
Bjs



Deixe seu comentário e me deixe super feliz!