quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cabelos - A cor do seu desejo!

Cabelos tingidos pedem cuidados especiais para manter a cor viva por mais tempo.

Loiro, ruivo, castanho ou preto. Hoje é possível ter os cabelos na cor que desejamos sem parecer artificial. Mas os cabelos tingidos precisam de cuidados especiais para manter a saúde dos fios e a coloração por mais tempo.

Por mais que a tecnologia das tintas para cabelos tenha evoluído, o processo ainda causa danos aos fios. Isso porque, para alterar a coloração, é preciso “abrir” a camada externa da fibra capilar para a deposição dos pigmentos da tintura. Esse processo deixa os fios mais ressecados e, com o tempo, os pigmentos desprendem-se, fazendo com que o cabelo fique desbotado.

Fatores externos como o sol e o cloro da piscina aceleram ainda mais o processo de perda da coloração. Sem contar que algumas cores, como o loiro-acinzentado e o vermelho, costumam desbotar com maior facilidade.


Cuidados diários e especiais

Para atender às necessidades específicas dos cabelos tingidos, a indústria cosmética vem desenvolvendo produtos que ajudam a manter a coloração e a saúde capilar. Eles possuem uma grande quantidade de agentes condicionantes que evitam o ressecamento e contêm agentes antioxidantes e filtro solar, para proteger a coloração dos fios.

Veja, a seguir, a seqüência de cuidados com os fios tingidos:

• Sempre que sentir necessidade lave os cabelos com xampu específico para cabelos tingidos;
• Em seguida, aplique o condicionador específico;
• Finalize com a aplicação, nos cabelos úmidos ou secos, de um produto sem enxágüe, a base de silicone, que forma uma camada protetora nos fios;
• Uma vez por semana ou sempre que sentir necessidade aplique uma máscara de tratamento intensivo para cabelos tingidos.

Lembre-se que algumas tonalidades, como o vermelho, por exemplo, “desbotam” mais rapidamente. Nesses casos não são indicadas lavagens muito freqüentes, a não ser que haja algum problema no couro cabeludo, como dermatite seborréia ou excesso de oleosidade, por exemplo. Os cuidados também devem ser redobrados com a hidratação dos fios, para tentar manter a cor por mais tempo.

Beijos
Alda Sartori

1 pérolinhas:

Janaína Santos disse...

Adorei o post!!!
Obrigada pelas dicas!!!
Bjs



Deixe seu comentário e me deixe super feliz!