terça-feira, 31 de maio de 2011

Unhas Ombré

No verão de 2011 a moda era deixar os cabelos Ombré, a técnica é usada para fazer um degrade de mechas, para que o cabelo comece escuro na raiz e vá ficando mais claros nas pontas. Muitas celebridades usam e eu acho super lindo!




E aí gostaram tanto que agora, pasmem, a tendência chegou nas unhas: Para quem não sabe qual esmalte usar e arrasar naquela festa do final de semana pode usar a técnica nas unhas.

O efeito Ombré Nails, assim chamado, possui duas técnicas.

A primeira é quando cada unha é pintada de uma cor diferente, indo da cor mais clara para a mais escura. Este método é fácil se você tiver todas as cores para fazê-lo, mas se você não tem todas as cores, existe um truque: você vai precisar de dois esmaltes, um de cor bem escura (que será a sua primeira cor) e um esmalte branco. Pinte a primeira unha com a cor mais escura. Para a segunda unha, aplique 3 gotas do esmalte escuro em um pratinho descartável e uma gota de esmalte branco, vá aumentando a quantidade de gotas brancas para cada unha que você pintar, até a última que será 3 gotas de esmalte branco e uma do esmalte escuro. Pinte uma segunda mão e repita o processo na outra mão.



E a segunda é quando o esmalte faz um degrade em cada unha, do tom mais claro para o mais escuro.

Seguindo esse passo-a-passo você consegue fazer sem problemas.

1. Aplique a base.
2. Aplique duas camadas da primeira cor ou cor base, que é a cor ficará próximo à cutícula.
3. Antes de a cor base secar completamente, coloque um pouco da segunda cor em um pratinho de papel. Use uma esponja de base para aplicar a segunda cor na ponta da unha dando só umas batidinhas na unha (não espalhe como se estivesse usando um pincel) indo ao máximo até meio da unha.
4. Repita o processo em cada unha.
5. Finalize o processo aplicando um extra brilho para que as duas cores se misturem e não fique com uma linha demarcada e sim uma aparência dégradé. Faça isso antes que o esmalte seque completamente.



A Beyoncé já optou pela nova tendência, para quem gostou já pode começar a usar.



Eu, é claro vou testar essa super novidade, e depois venho aqui postar para mostrar o resultado. Espero que tenham gostado!

Beijos
Alda Sartori

1 pérolinhas:

Janaína Santos disse...

Também vou usar com certeza!!!
Amei muito bonito!!!
Bjs



Deixe seu comentário e me deixe super feliz!