domingo, 13 de março de 2011

Dia 19 de Março - Dia do Artesão

Olá!!!!

Bem como já começou o mês de Março e no dia 19 comemoramos o dia do Artesão, vim postar como começou a minha vida de artesã.

Vamos lá, Tudo começou quando eu tinha 13 anos e estudava na Escola Municipal Fernando Tude de Souza, e aos sábados tinha aula de artesanato... Comecei a fazer pinturas em tecido, pois minha mãe já fazia algo assim e na época a psicóloga pediu para fazer algo que trabalhasse com a cabeça, coração, alma e arte para aliviar as tensões naquela época que estava muito estressada (nossa como já era estressada...rs), depois larguei tudo de mão..., e entrei num curso de serigrafia (telas para tinturas em camisas), terminei o curso e até hoje nunca fiz uma tela. Depois fui aprender com minha tia crochê (detestei..), tricô (odiei), ponto em cruz (porque peguei na agulha pra fazer isso). Não fiquem chateadas comigo, meninas arteiras dessas técnicas eu acho lindo as peças o problema é que eu NÃO TENHO PACIÊNCIA mesmo, na igreja tinha cursos de Artesanato também... Fui eu lá aprender a fazer aquelas flores de sabonetes.... Quando via meus trabalhos prontos e depois acabados na pia do banheiro... Desistir de novo.... Bem casei e comecei a fazer BIJUTERIAS, (nossa porque não aprendi isso antes), as peças ficam lindas e todo mundo adora e mesmo para quem usa jóia, ouro mesmo, sempre tem uma Bijuteria na caixinha. Fiz até macramé, aprendi muitas técnicas e fazia feiras... Nossa adorava as feiras.... As meninas que também trabalhavam na feira eram maravilhosas, tenho até amizades com umas até hoje. O problema é que ficava P da vida com as pessoas que iam à barraca olhavam, olhavam, e diziam tem verde dessa peça? Ou tem azul? Caraça a peça tinha uma etiqueta: PEÇA ÚNICA E EXCLUSIVA. SOMENTE PARA VOCÊ. Não dar para perceber que eram feitas somente umas de cada?? Quando eu dizia que aceitava encomendas o pessoal falava: Queria pra ontem!!! ENTÃO O QUE ESTAR FAZENDO NA FEIRA HOJE???... Putz. Já deu para perceber que sou estressada né... Pois bem na época das feiras eu engravidei de novo e tive que para de fazer tudo de novo, minhas gravidezes sempre eram de alto risco para mim e para os bebês... Fiquei 4 anos paradas, mais fiz curso de velas, sabonetes, cestas de café da manhã (nossa como vendi cesta..rs), aprendendo a fazer laços e tranças...rs  e  voltei a fazer minhas artes no ano passado, quando aprendi a fazer CAIXINHAS DE MDF e RECICLAGEM, estou adorando e quase indo a falência por causa de querer trazer a loja toda para casa né. Hoje tenho 32 anos e tenho 3 filhas (Yasmim, 9 anos; Giulia, 5 anos e Luiza, 1 ano) lindas, maravilhosas e abençoadas por Deus (toda mãe e babona por seus filhos né). E estou aqui sempre para aprender novas técnicas e idéias, fazer troquinhas e amizades novas. Conto vocês!! E em breve vou colocar minhas artes aqui. Aguardem!

Por isso venho desejar um Feliz Dia do Artesão para todos!!!




Gostou do meu post? Se tiver um blog conte para suas amigas como você começou e conheceu suas artes. Depois deixe aqui o link para eu ver no seu blog.

Beijinhos Coloridos
Alda Sartori

0 pérolinhas:



Deixe seu comentário e me deixe super feliz!