segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Bolsas: Objetos de desejo - Como cuidar da sua!

Todas nós, mulheres amamos bolsas! 
Mais que um acessório indispensável no dia-a-dia, tornou-se objeto de desejo e a cada ano, as grifes mais luxosas do mundo criam novas coleções, ficando irresistível não comprar uma nova peça.
Mas para conservar a beleza do seu acessório e além de tudo, sua qualidade e durabilidade, é necessário haver cuidados específicos.

O ideal é mantê-las sempre limpas, ter um espaço para guardá-las e o principal: elas estarem organizadas, para que você encontre facilmente toda vez que quiser usar.


Seguem algumas dicas básicas:

* Guarde sua bolsa em lugar seco e arejado; 
* Mantenha o enchimento que acompanha a bolsa quando você a compra. Elas irão permanecer mais bonitas por um tempo maior, e não irão deformar com facilidade. Outra ótima opção é preencher com papéis colocados dentro de um saco plástico.
* Bolsas de couro não devem ser guardadas dentro de sacos plásticos, porque podem mofar. Opte por sacos de TNT, feltro ou algodão, pois esses sacos a deixam respirar. Algumas lojas costumam dar esse saco no ato da compra, guarde e utilize para acondicionar e protegê-las!
* Limpe apenas com água e sabão neutro (num paninho levemente úmido), e depois passe uma flanela seca;
* Deixe secar a sombra, pois o sol poderá afetar a cor do couro;
* Para limpar os metais use uma flanela com produto adequado;
* Excesso de peso podem deformar sua bolsa e danificar as alças - por mais que a bolsa seja grande, evite os supérfluos (sua coluna agradece!);
* Tintas das canetas, batom, podem manchar sua bolsa para sempre;
* Tesouras, agulhas, pinças e alicates (ou qualquer outro objeto pontiagudo) podem provocar danos irreparáveis - mantenha esses objetos em necessaires. 
 
Para guardar:

* Prateleiras: É o melhor local para guardar sua bolsa. Arrume todas uma ao lado da outra, seguindo um padrão de tamanho e cor. Dessa forma fica muito mais fácil de encontrar uma bolsa específica na hora da pressa. 
* Cabideiro: Caso você não tenha mais espaço em seu armário pode usar um cabideiro/mancebo no quarto para pendurar as bolsas que usa com mais freqüência, porém não é indicado para guardar bolsas por muito tempo, pois pode deformar as alças.
* Gavetões: Os gavetões embaixo da cama também facilitam a visualização e utilização. Se você tiver gavetões aproveite esse espaço, verá como é útil. 
Espero que este pequeno guia seja útil!

Beijos
Alda Sartori

2 pérolinhas:

Camila Meister disse...

Adorei o post
e comm certeza eu adoooro bolsas!
Principalmente uma LV *_*
super desejo de consumo ! Mas nao cabe no meu bolso $$ rsrs

www.blogviciei.blogspot.com

;*

♥ Alda Sartori ♥ disse...

Ai Ai!
Como eu também gostaria muito de ter uma LV!
Quem sabe não gfanho uma né... Já que o $$ ainda não dá para comprar....rs

Beijos!



Deixe seu comentário e me deixe super feliz!