quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Arrumando o armário!


Sei que tem gente que odeia arrumar armários e closet e que tem gente que chama alguém para fazer (e eu adoro!), tem gente que tem mais jeito para a coisa, outros não sabem nem por onde começar!!!

Pensando nisso segue algumas dicas para você aproveitar e colocar tudo às ordens!

1. POR ONDE COMEÇAR...

Coloque tudo para fora!! Comece tirando tudo aquilo que você não usa mais ou que não serve. Se parar pra pensar: "será que vou usar?", tire na hora... Se chegar a ter essa dúvida é porque não vai usar mesmo. Doe de coração, pois muita gente não tem o que vestir e não vai lhe fazer falta! Ou deixe um brechó você ainda sai ganhando um dindin!

2. FRESCURINHAS QUE FAZEM A DIFERENÇA...

* Os cabides de uma única cor e todos virados para o mesmo lado, de preferência uma peça em cada cabide, assim quando as roupas penduradas facilitam na hora de achá-las.

* Cintos, Lenços, Tops e etc, ficam em caixas abertas, pois às vezes não usamos alguns acessórios porque não os vemos.

* Saches com cheirinho agradável espalhado pelo armário ou closet fazem a diferença.

3. HORA DA TROCA... 

Ao início de uma nova estação devemos trocar de lugar as nossas roupas. Acabou o verão. Tratemos de guardar vestidinhos e biquínis para uma parte mais alta do armário e deixe à mão as peças que serão usadas na estação atual.

4. SETORIZAR 1...

Acho que facilita muito setorizar roupas da seguinte forma: regatas cavadas numa pilha, camisetas com estampas em outra, camisetas básicas (de uma única cor) em outra, mangas longas juntas, malhas, casaquinhos e assim por diante. Coloque numa gaveta ou caixa suas roupas mais esportivas, para que, na hora de malhar, tenhas tudo junto para escolher.

5. SETORIZAR 2...

Além das roupas por afinidade, as separe também por cores.

6. PENDURANDO-AS...

Na parte de pendurar uso o mesmo critério: coletes, camisas começando pelas sem manga, depois as de manga curta, longa, casaquinhos, blazeres, túnicas, vestidos... Procure setorizá-las por tipo e comprimento.

7. GAVETAS...

Tenha uma só de sutiã de bojo (guardados abertos, um após o outro, pois bojo não pode ser dobrado ou colocado um pra dentro do outro que estraga.). Lingeries podem ser empilhadas ou em colméias (aquelas de separar meias). Já as meias separe as mais esportivas, as com estampa, as de nylon, as meias-calças...Procure guardar em gavetas mais altas o que se pegar todo dia/hora, e nas mais perto do chão guarde o que não precisa sempre. Pijamas também ficam em gavetas.

8. SAPATOS...

Separe-os também por modelo: sapatilhas, os de salto, os de festa, botas cano curto, cano longo, tênis, etc.

9. ARMAZENAMENTO...

Tem gente que diz que o melhor é guardar roupas que estão fora da estação em sacos escuros... Pode até ser, mas quanto mais ventiladas, melhor. Sendo assim, procure não abafá-las e use aqueles antimofo. FUNCIONA BEM!

10. NUNCA ESQUEÇA:

Tranqueira é acúmulo de energia negativa. No momento que convivemos somente com o essencial, abrimos espaço para coisas novas e a energia positiva fluir!!

BOA SORTE!

1 pérolinhas:

elly disse...

oi Alda
adorei suas dicas
conheça meu blog
Siga e estará participando do sorteio automaticamente
http://coisasdeladdy.blogspot.com

bjs



Deixe seu comentário e me deixe super feliz!